31 Jan
31Jan

                    

     Você já fez uma caminhada ou participou de uma corrida, e quando se deu conta, percebeu que esqueceu de levar sua garrafinha com água para se hidratar?

     É desesperador, não é? agora pense comigo, se a sede que você sentiu, não acontecesse só em momentos como esse, mas, durante toda a sua vida, seria mais desesperador ainda, não é mesmo?


     A bíblia vai nos comunicar que uma mulher de origem samaritana, retirava água de um poço, para saciar sua sede, sua necessidade fisiológica, entretanto, a sede da sua alma, não era saciada por nada dessa vida, ela continuava sentindo-se triste, e se isolando das pessoas, por receio do juízo de valor que poderia receber dos outros.


     Até que um dia, a própria fonte de água viva foi em direção a ela.


"E era-lhe necessário passar por Samaria.
Foi, pois, a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó tinha dado a seu filho José.
E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta.
Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber."

João 4:4-7
 


     Jesus iniciou um diálogo com essa mulher, falando da necessidade fisiológica que todos nós seres humanos temos, até que a conversa do Senhor seria mais profunda, acessando lugares escondidos e feridos do coração dela.


"Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva."

João 4:9,10 


     No final desse diálogo, a mulher samaritana deixou o seu cântaro e foi anunciar sobre a verdadeira água viva. Se nos aprofundarmos nesse texto, perceberemos que Jesus acessou lugares escondidos em seu coração, coisas que ninguém sabia ao seu respeito, e em virtude disso, a mulher percebeu que ele era o Messias, e que a busca pelo sentido da vida, acabava naquele momento, pois ela encontrou a água verdadeira, e o real sentido de viver.


     De uma mulher que evitava socialização com as pessoas para uma  mulher que ia em busca das pessoas para compartilhar dessa água viva ( clique no link do vídeo abaixo)


     Jesus deseja fazer o mesmo em sua vida, você sabe que existe um vazio dentro de você, e por mais que você tente preencher em tantas coisas, a sede continua ai!

     Da mesma forma que Jesus foi para Samaria por causa de uma pessoa, ele está indo ao seu encontro, por causa de você, deixa ele saciar a sua sede.





Comentários
* O e-mail não será publicado no site.