05 Jan
05Jan

     Você já refletiu sobre de fato o que é o amor? será que o amor é definido pelas coisas que fazemos, pelo diploma que possuímos ou pela nossa relevância diante das pessoas?

     A Bíblia responde algumas de nossas duvidas a respeito do amor.



"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria."

1 Coríntios 13:1-3
 


     A evidencia do amor, não está na nossa religiosidade ou espiritualidade, nem tampouco na nossa intelectualidade. Seria a nossa bondade ou fortuna em favor aos mais necessitados a representação do verdadeiro amor?


"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá"

1 Coríntios 13:4-8 


     O amor está ligado com as motivações do nosso coração, se demonstramos o suposto "amor" buscando nossos próprios interesses, como por exemplo, o reconhecimento ou popularidade, isso seria uma vida de aparência e não o amor.

     O que seria então o amor? Clique nesse link

     A bíblia nos informa, que quando sofremos por alguém ainda que sejamos desprezados, quando não invejamos mas nos alegramos verdadeiramente com as conquistas do outro ou quando nossos olhos são gentis e não buscamos suspeitar mal da outra pessoa, tais características demonstram o amor genuíno que foi representado por um homem que nos ensina a amar de tal maneira.


     Jesus nos ensinou o verdadeiro amor, quando morreu em uma cruz e ressuscitou por nós, ele sofreu, ele não buscou seus próprios interesses, mas, a libertação e salvação daquele que se perdeu. Através dos passos de Jesus, podemos aprender a amar. Link do vídeo




Comentários
* O e-mail não será publicado no site.